23/08/2021 às 09h50min - Atualizada em 23/08/2021 às 09h50min

Jovem morre afogado em lagoa na zona rural de cidade

Rapaz de 18 anos teria se afogado quando tomava banho em açude na companhia de um amigo

agazetanews
O Corpo de Bombeiros resgatou no final da tarde deste domingo, 22 de agosto, o corpo de um jovem de 18 anos vítima de afogamento em represa, fato ocorrido na Fazenda Petein, propriedade rural situada na chamada “Estrada do Chorro”, distante cerca de 30 quilômetro da sede do município, em Amambai.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil, que esteve no local realizando os levantamentos de praxe, um amigo da vítima que estava em sua companhia, ele e Eduardo da Silva Almeida, que também tinha 18 anos, estavam nadando na represa quando decidiram saltar de um barranco.
Quando Eduardo saltou, não teria conseguido sair da água.
O amigo teria chegado a perceber Eduardo abrindo os braços e pedindo por ajuda e inclusive teria tentado ajudar, mas não conseguiu, tendo então se deslocado até a sede da fazenda, onde reside seu pai, que por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros.
Uma equipe de resgate composta pelos soldados, Cortez e Fellete se deslocou para o local e após mergulhos conseguiu localizar e retirar o corpo do rapaz da represa, que apesar de pequena, tem na parte mais funda, cerca de 3,5 metros de profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil registrou o caso como morte a esclarecer. Segundo a polícia a vítima fatal residia na cidade, em Amambai e teria ido até a fazenda porque o pai de seu amigo reside na propriedade rural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%