12/08/2021 às 09h21min - Atualizada em 12/08/2021 às 09h21min

Aldeias recebem curso de Prevenção e Combate a Incêndios

amambainoticias

Levando em consideração o período de intensa estiagem que o município de Amambai atravessa anualmente aliado ao grande número de queimadas, inclusive, dentro das comunidades indígenas, os vereadores Tato Souza e Joanir Martins firmaram uma parceria a garantiram que as 3 aldeias amambaienses recebessem um curso de Combate e Prevenção a Incêndios.

O curso aconteceu nessa terça-feira (10) e contou com a participação de 30 pessoas, sendo 10 representantes da ALdeia Amambai, 10 da Limão Verde e 10 da Jaguari. Os capitães das referidas aldeias, João Gauto, Alimers Nelson e Aquino, respectivamente, também participaram da ação.

O curso foi ministrado por militares do 16º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar (16ºSGB), através do subtenente bombeiro, Wilson Ferreira, do soldado Cortez, da soldado Trentin e do soldado Martinelli. O curso teve também o apoio da Prefeitura de Amambai por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.

Para o vereador Tato Souza, a realização de capacitações como essa são muito interessantes porque capacitam e preparam os moradores das aldeias para situações ruins que possam acontecer. "Temos ainda muitas queimadas dentros das nossas aldeias e esse curso serve para que se algo acontecer, os moradores saibam como agir", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%