02/08/2021 às 18h43min - Atualizada em 02/08/2021 às 18h43min

Vereador Valter Brito fez devolução do duodécimo de 2021 no valor de R$ 1.300.000,00

O montante refere-se à sobras do orçamento legislativo neste primeiro semestre

Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Valter Brito realizou durante a sessão legislativa desta segunda-feira, 2 de agosto, a devolução do duodécimo de 2021 no valor de R$ 1.300.000,00 ao prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.
Este é o maior duodécimo devolvido pelo legislativo na história de Amambai e foi possível graças a excelente gestão financeira do presidente Valter Brito, que estará a frente da Câmara até o fim de 2022.
Em comum acordo entre Dr. Bandeira, Brito e Lígia, futura presidente da Câmara, o valor será utilizado para o Projeto Habitacional Sonho Meu, apresentado pelo prefeito hoje durante a sessão, com o objetivo de construir 400 residências durante estes quatro anos atendendo as famílias de baixa renda e diminuindo o déficit habitacional do município.
A devolução do duodécimo consiste no repasse feito ao Poder Executivo de parte do dinheiro recebido mensalmente na conta da Câmara Municipal para o seu funcionamento. Habitualmente, o valor devolvido é apenas o resto, mas neste ano Valter Brito se comprometeu a repassar o maior valor possível cravando mais de 1 milhão.
“Estamos trabalhando com maestria para utilizar todo o recurso em investimentos que priorizem o bem-estar de toda a nossa população, gerando qualidade de vida para Amambai. Esse duodécimo, assim como os próximos farão a diferença na habitação do nosso município”, afirmou o Presidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%