02/08/2021 às 11h27min - Atualizada em 02/08/2021 às 11h27min

Secretaria de Educação distribui kit escolar e uniformes para os alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início na sexta-feira, 30 de julho, a distribuição dos Kits Escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Com o retorno das aulas presenciais, que será realizado no dia 2 de agosto, essa será uma forma de oferecer mais ânimo aos alunos que receberão os utensílios na retomada do ensino e um apoio para os pais que sentem o peso dos valores durante as compras para o ano letivo.

No total, foram confeccionados 1500 kits para a Educação Infantil, 3000 para o ensino fundamental I e 1922 para o ensino fundamental II, um investimento feito com recursos próprios de R$ 412.506,00. Os materiais são de excelente qualidade e possuem marcas reconhecidas nacionalmente, além de serem ecologicamente corretos.

Os novos materiais contêm uma ilustração do artista amambaiense Eder Berzuini, retratando o crepúsculo, considerado por muitos um símbolo de Amambai, o agronegócio base da economia de MS, o prédio central representando a urbanização e a formação histórica da cultura do município.

A primeira imagem utilizada é a de um bandeirante, paulistas que são conhecidos por desbravar e ajudar a conquistar e proteger grande parte do território, também são parte da cultura amambaiense. A segunda representa uma paraguaia, mostrando a relação entre o Paraguai e Amambai é tão intensa que ícones do país vizinho se transformaram também em símbolos do município, entre eles o tereré.

Logo após podemos ver um ervateiro, que através da exploração de imensos ervais nativos da região, fizeram parte da povoação de Amambai; um gaúcho representando a migração gaúcha que teve início assim que o município foi fundado, trazendo muito de sua cultura para a região e um indígena mostrando os Guarani Kaiowá, povo indígena com história e valores, que junto aos colonizadores formaram a cultura de Amambai.

Este é o quinto ano consecutivo que a administração municipal oferece aos estudantes os kits, uma iniciativa que o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira apresentou durante sua primeira gestão e desde lá vem sendo otimizada para atender os estudantes de Amambai.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%