21/07/2021 às 11h48min - Atualizada em 21/07/2021 às 11h48min

Amambai está confirmada como "bandeira laranja"...sanções poderão ser flexibilizadas.

As recomendações são válidas para o período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou nesta quarta-feira (21) o novo bandeiramento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR). 
Na nova classificação 32 municípios estão na bandeira vermelha, 41 na laranja, e 6 na amarela. Nenhum município foi classificado no grau de extremo risco sinalizado pela bandeira cinza. A atualização leva em conta os dados referentes a 28° semana epidemiológica e as recomendações são válidas para o período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021. 
Na avaliação do secretário de Infraestrutura e também presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, o novo cenário é reflexo das diversas medidas implementadas pelo Governo do Estado aliadas ao avanço da imunização dos sul-mato-grossenses. 
 
Na bandeira vermelho, onde a recomendação é para o funcionamento apenas de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco, estão a capital Campo Grande, Água Clara, Anastácio, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos. 

Pela classificação laranja do Prosseguir que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, estão: Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fatima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina. 

Elencada como grau tolerável, a bandeira amarela que propõe o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco, estão Douradina, Glória de Dourados, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Rochedo e Taquarussu. 

Conheça o que poderá ser flexibilizado:

NÃO ESSENCIAIS DE BAIXO RISCO: 2.1. Profissionais liberais não especificados em outras classificações; 2.2. Restaurantes; 2.3. Comércio de bebidas alcoólicas; 2.4. Serviços da cadeia do turismo; 2.5. Visitação em atrações turísticas, culturais e esportivas; 

NÃO ESSENCIAIS DE MÉDIO RISCO: 3.1. Comércios atacadistas não especificados nas demais classificações; 3.2. Comércios varejistas não especificados nas demais classificações; 3.3. Bares e afins; 3.4. Prestação de serviços não especificadas nas demais classificações; 3.5. Pesquisa e desenvolvimento;
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%