19/07/2021 às 08h53min - Atualizada em 19/07/2021 às 08h53min

Mara Caseiro atende pedido do vereador Tato Souza

assessoria

Para atender a Aldeia Indígena Amambai, do município de Amambai, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), André Nogueira Borges, a disponibilização de uma patrulha agrícola mecanizada.

O pedido foi feito à deputada, pelo vereador Tato Souza.

Na indicação, a deputada ressalta que a disponibilidade de tratores e implementos modernos se tornou fundamental para os agricultores disporem de técnicas mais adequadas de preparo do solo, semeadura, distribuição de corretivos e fertilizantes, pulverização, colheita, entre outras. “O município de Amambai tem se empenhado em atender esta parcela da população, porém, ainda assim necessita da contribuição do Governo Estadual, por meio da AGRAER para que estes maquinários sejam disponibilizados e, deste modo, auxiliem a comunidade indígena do local”, disse Mara Caseiro.

Para o vereador, a patrulha mecanizada será de extrema utilidade para auxiliar a comunidade indígena do município, especialmente a aldeia Amambai que tem aproximadamente 10 mil habitantes, distribuídos em 3,5 hectares. “O objetivo do maquinário é incrementar a mecanização agrícola para auxiliar as pessoas do local e, assim, aumentar os níveis de produtividade agrícola da aldeia”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%