16/07/2021 às 09h47min - Atualizada em 16/07/2021 às 09h47min

SENAR realizou capacitação sobre Feira Segura para agricultores familiares

assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou na tarde desta quinta-feira, 15 de julho, uma capacitação sobre a Feira Segura para os agricultores familiares que fazem parte do Mercado Municipal Garparino Moraes de Lima.

O evento, que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), contou com a presença da agente de comercialização do SENAR Cláudia Matos e do Secretário Municipal de Agropecuária Sérgio Felizardo, e teve como intuito ensinar aos produtores o que é, como funciona e o que é necessário para a realização da programação que visa oferecer um comércio de alimentos que atenda os padrões de biossegurança a toda a população.

A Feira Livre será realizada neste sábado, 17 de julho, propondo uma reorganização dos feirantes e do espaço do Mercado Municipal, convidando os municípes para que frequentem o local sem maiores preocupações, pois serão tomados todos os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus (COVID-19).

Os produtores receberam um kit higienizado com avental, boné, luvas e máscara para padronização. Além disso, recebem dois banners para deixar na banca, um com as normas de biossegurança e outro para colocar os preços de seus produtos.

Interessados em participar deverão procurar o Mercado Municipal, localizado na praça Orlando Viol, no período que consiste entre às 8h e às 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%