12/07/2021 às 17h37min - Atualizada em 12/07/2021 às 17h37min

Amambai chega a 80 óbitos por Covid-19

amambainoticias

Amambai confirmou nesse domingo (12), mais um óbito por Covid-19. Essa informação foi repassada pelo prefeito municipal, Dr. Bandeira durante live de atualização diária sobre os casos de infecção pelo novo coronavírus no município.

A paciente era uma mulher 62 anos e que estava internada em uma UTI em Nova Andradina, que de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Amambai, tinha Hipertensão Arterial Sistêmica, passou mais de 30 dias internada e, infelizmente, acabou não resistindo.

Em Amambai, apesar de os casos estarem diminuindo sensivelmente nos últimos dias, ainda há novas confirmações.
Nesse domingo foram registrados mais 6 novos casos, de 24 amostras que foram liberadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Campo Grande. Ainda durante o domingo foram coletadas 8 amostras de Swab, que seguiram na madrugada desta segunda-feira (12) para o Lacen.

No momento há 42 amambaienses ainda com vírus da Covid-19 em atividade, sendo que 30 estão com a infecção de forma branda e por isso, estão tratando em casa e 12 estão hospitalizados, sendo que 5 estão em leitos clínicos no Hospital Regional de Amambai, 1 na UTI, em Amambai e outros 6 em UTI's em outras cidades do MS. Outras 29 pessoas aguardam resultados de exames.

Além disso, existe um óbito em investigação. Exames iniciais apontam Covid-19, porém ainda são necessários outros exames a fim de realmente confirmar a causa da morte. Caso confirmada a infecção pelo novo coronavírus, serão contabilizados 81 óbitos desde o início da pandemia.

O município inaugurou na semana passada 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Amambai. Desses 10 leitos, 3 já estão ocupados por pessoas infectadas pela Covid-19. Os pacientes são de Amambai, Aral Moreira e Eldorado. Desses pacientes, apenas o de Eldorado, que é uma mulher de 41 anos está entubada. O amambaiense e o aral-moreirense estão estáveis utilizando máscaras de oxigênio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

57.0%
1.7%
32.8%
8.5%