12/07/2021 às 17h15min - Atualizada em 12/07/2021 às 17h15min

Secretaria de Educação prepara retorno das aulas no município

Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), retoma as aulas da rede municipal a partir do dia 2 de agosto, acompanhando o cronograma de ensino da rede estadual. As aulas contarão com apenas 50% dos estudantes presentes em sala, seguindo as normas do Prosseguir MS.

Além da redução do número de alunos dentro da sala de aula, diversas medidas para controle sanitário já foram tomadas e estão sendo implantadas nas unidades escolares, entre elas a disponibilização de tapete higiênico para limpeza dos pés, termômetro para aferição de temperatura, álcool em gel e pia para lavagem das mãos na entrada da escola. Dentro das salas, os alunos também terão uso de máscara e distanciamento de 1m obrigatório.

Outros detalhes também estão sendo preparados na organização, entre eles a revisão das frotas dos ônibus e a adaptação das secretarias das unidades para que não haja contato com os pais.

Uma comissão montada por membros do Ministério Público, Defensoria, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Conselho da Educação e da Câmara Municipal de Vereadores fará visita as unidades assim que as aulas retornarem para definir se todas as medidas de biossegurança definidas estão sendo respeitadas.

Toda essa organização tem como intuito promover a retomada do ensino e a recuperação de conteúdo por parte dos alunos, evitando qualquer tipo de proliferação do novo coronavírus (COVID-19) dentro das unidades, principalmente neste momento, quando todos os professores do município já foram imunizados com a primeira dose e eventualmente aqueles que ainda não tomaram a segunda dose, serão convocados nos próximos dias para completar o ciclo da vacinação.

As crianças e adolescentes ainda não são público-alvo da vacinação, sendo visível que o número de menores que sofreram contágio foi quase nulo no município. A expectativa é de que em breve toda a população, inclusive o público infanto-juvenil seja imunizado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%