12/07/2021 às 11h13min - Atualizada em 12/07/2021 às 11h13min

Aulas presenciais da rede municipal retornam no dia 2 de agosto

amambainoticias

As aulas presenciais tanto da rede estadual quanto municipal de Amambai voltam no dia 2 de agosto. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Zita Centenaro, o retorno será feito em alternância, contribuindo assim para manter a segurança tanto de alunos quanto de professores.

Além disso, esse retorno das atividades presenciais abrange também os Centros de Educação Infantil (CEI’s) e levará em consideração os indicadores, do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), que são as popularmente conhecidas como bandeiras.

Como vai funcionar?

A alternância será semanal, ou seja, em uma semana vão 50% dos alunos da sala e na outra semana, os outros 50%.
Nesse período de intervalo, os estudantes terão atividades a serem realizadas a fim de entregarem no seu período de aula presencial.

O município tem 6.487 alunos matriculados, porém, a volta para as atividades presenciais não será obrigatória, cabendo aos pais ou responsáveis pelo aluno a decisão de mandá-lo ou não para a escola.

Caso a família opte por não encaminhar o aluno para a escola, ele não será prejudicado tendo em vista que os professores ficarão à disposição também no ensino remoto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%