05/07/2021 às 10h52min - Atualizada em 05/07/2021 às 10h52min

Inaugurados 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Amambai

Assessoria
Com a presença do secretário Estadual de Saúde e deputado federal licenciado Geraldo Resende, a Prefeitura de Amambai inaugurou na tarde de sábado, 3 de julho, novos 10 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, uma conquista que contou com muitas mãos, mas agora se torna realidade para atender pacientes de toda região no enfrentamento à COVID-19.
 

Pelo convênio, o Estado fará aporte financeiro ao Município, por um período de seis meses. O Estado vai bancar sete, e o Município três, das dez unidades, até que haja a habilitação das mesmas pelo Ministério da Saúde.

 

Para isso foi contratada a empresa Bone, que oferecerá serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, inclusive equipamentos para o funcionamento dos dez leitos.

Estiveram presentes prestigiando a ação, além dos funcionários da unidade de saúde, o presidente da Câmara Municipal Valter Brito, os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio, Cida Farias, Lígia Borges e Janete Córdoba, o vice-prefeito Rodrigo Selhorst, o diretor do Hospital Regional Paulo Catto, o presidente da Sociedade Amigos de Amambai (SAA) Alcides Charão Mariano, o prefeito de Paranhos Donizete Viaro e outras autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%