01/07/2021 às 09h19min - Atualizada em 01/07/2021 às 09h19min

Lavouras de milho enfrentam geadas e perdas são dadas como certas

A região de Amambai vinha apresentando um bom desenvolvimento das lavouras de milho safrinha, com bom regime de chuvas, mas sofreram impacto da forte geada que aconteceu entre segunda e terça-feira.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Ângelo Lorenzetti, mais de 70% das lavouras do município foram afetadas, o que representa mais de 90% de toda a produção da localidade

Ele destacou que neste momento ainda não é possível traçar um panorama de perdas, até porque uma nova geada forte era prevista para a quarta-feira e mais uma, mais fraca, acontecer na quinta-feira, mas as perdas devem ser grandes e já são dadas como certas.

Outra questão que preocupa é o calendário da safra. Como o plantio foi muito atrasado, a colheita deve acontecer entre agosto e setembro e dar pouco prazo antes do plantio da soja, com muitas plantadeiras andando atras das colheitadeiras.

Lorenzetti apontou que poucos volumes já haviam sido negociados e quem vendeu muito pode ter dificuldades com a queda de produtividade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.6%
2.0%
32.9%
8.5%