18/06/2021 às 08h46min - Atualizada em 18/06/2021 às 08h46min

Prefeito Bandeira decide por acatar Decreto Estadual e estabelece novas regras

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira divulgou nessa quinta-feira, 17 de junho, o Decreto nº 565/2021 que estabelece novas regras para realização de celebrações religiosas e suspende a lei seca aos finais de semana.

Segundo o documento, as igrejas e templos de qualquer culto poderão realizar apenas uma celebração religiosa por dia, com duração máxima de uma hora, desde que limitando as pessoas na proporção de uma para cada 10m², mantendo a distância mínima de 1m entre uma pessoa e outra, uso obrigatório de máscara facial para todos os participantes, disponibilização de álcool 70% na entrada e saída e encerramento até às 19h30 a fim de dar cumprimento ao Toque de Recolher.

Ainda de acordo com o Decreto, fica suspensa a regra de lei seca aos finais de semana, devendo o comércio em geral, inclusive conveniências, seguir todas as regras estabelecidas no Decreto Estadual nº 15.693/2021.

Foi necessário criar um novo decreto para revogar o anterior, sendo primordial a atenção por parte de todos os estabelecimentos do município para com o Decreto Estadual, ao qual agora será seguido à risca pela administração", afirmou o Prefeito.

Dr. Bandeira esteve em Campo Grande e apresentou argumentos para que o município de Amambai regredisse à bandeira vermelha, porém, não foram aceitos pelo governo do Estado, que por sua vez, apresentou os dados que impedem tal regressão.

Segundo levantamentos do governo, em abril deste ano Amambai registrou 191 novos casos de Covid-19, o que representa 17% a mais a relação ao mês de março. Em maio, esse número aumentou para 402 casos e só nos primeiros 15 dias de junho, foram registrados 408 novos casos de Covid-19.

Esse aumento expressivo no número de casos aliado ao colapso da saúde pública estadual, que está precisando até mesmo transferir pacientes para fora do Estado, faz com que seja inviável essa mudança na bandeira.

Ainda de acordo com Bandeira, na próxima segunda-feira (21), deve acontecer uma nova reunião do programa Prosseguir, onde será debatido uma possível flexibilização no decreto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%