27/04/2017 às 14h56min - Atualizada em 27/04/2017 às 14h56min

Prefeitura fecha a segunda semana de vacinação contra a gripe

Doses das vacinas estão sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde

Assessoria
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, fecha nesta sexta-feira, dia 28, a segunda semana da campanha de imunização contra a gripe. Durante esta semana foram vacinadas as gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto) e as crianças com idade de 2 a 5 anos incompletos.

A campanha iniciou com a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos e os profissionais da área da saúde.

Na primeira semana de maio, a partir do dia 2 (dia 1º é feriado do Dia do Trabalhador), serão vacinados os demais grupos formados pela população indígena, professores, presos e servidores do sistema penitenciário, jovens que cumprem medidas sócio-educativas, pessoas portadoras de comorbidades (doenças crônicas).

Dia 13 de maio, o município participará da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Dia D), que neste ano prevê a imunização 54,2 milhões de pessoas em todo o país, tendo como meta atingir 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza. As unidades básicas de saúde de Amambai também estão oferecendo outros tipos de vacinas, para que os pais possam deixar atualizada a carteira de vacinação dos seus filhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%