28/05/2021 às 10h14min - Atualizada em 28/05/2021 às 10h14min

Visitas presenciais permanecem suspensas em presídios de Mato Grosso do Sul

correiodoestado

Está prorrogada até o dia 10 de junho de 2021, a suspensão de atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul. As visitas continuarão de forma virtual para que os detentos tenham contato familiar durante o cumprimento da pena.

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) a medida se deu em razão ao aumento de casos da Covid-19, sendo uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, mas também aos familiares dos detentos e à sociedade em geral.

O órgão destaca que mais de 99% dos casos confirmados nas unidades penais já se encontram recuperados. Atualmente, 35 internos estão em tratamento segundo o Boletim Coronavírus. 

Além disso, todos os novos custodiados passam por triagem preliminar e em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é colocado em isolamento social.

Testes em massa também são realizados, assim como o isolamento social e o acompanhamento sistemático do quadro de saúde àqueles casos positivados.

Esta ação atende diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), considerando a situação vulnerável da população encarcerada.

O documento foi publicado na manhã desta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »