26/04/2017 às 15h02min - Atualizada em 26/04/2017 às 15h02min

17º RC MEC realiza Torneio de Polo Regimento Solon Ribeiro

Deverão participar equipes de São Paulo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande.

Assessoria 17º RC MEC

No período de 5 a 7 de maio, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizará no parque equestre do Regimento, o Torneio de Polo Regimento Solon Ribeiro.

polo é um esporte que se joga a cavalo, no qual quatro jogadores por equipe se enfrentam golpeando uma pequena bola de plástico ou madeira, com um taco longo, com o objetivo de marcar gols contra a equipe adversária.

O principal objetivo do polo é conseguir marcar o maior número de gols em comparação ao seu adversário, acertando uma bola de 8 centímetros de diâmetro com um taco de 52 polegadas de comprimento, e fazendo-a entrar numa baliza com 7,5 metros de largura e sem limite de altura.

O jogo é disputado por duas equipes com 4 atletas cada. Estes elementos encontram-se numerados de acordo com as posições que ocupam no campo de jogo, sendo o nº 1 e nº 2 atacantes, o nº 3 meio de campo e o nº 4 defensor, este esporte se assemelha e muito com o nosso popular futebol, a diferença é a utilização de uma plataforma de alta mobilidade, velocidade, o nobre amigo “cavalo”, que demanda uma necessidade primorosa de condução e controle, durante a disputa de uma partida.

Um jogo de polo tem duração de cerca de uma hora e é realizado a 4 tempos, sendo que o tempo dura 07:30 minutos. Os cavalos devem ser trocados a cada tempo.

O polo tem uma particularidade que o diferencia dos outros esportes, que consiste no fato de as equipes terem de mudar de campo, e consequentemente de baliza, a cada gol que marcam. Isto acontece para que nenhuma das equipes seja beneficiada do estado do campo e das condições atmosféricas.

Esta modalidade é regida internacionalmente pela Federação Internacional de Polo e representada no Brasil pela Confederação Brasileira de Polo, sendo que, no Exército Brasileiro, é esporte tradicional das Organizações Militares de Cavalaria.

Deverão participar do torneio equipes das cidades de São Paulo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande.

Assessoria 17º RC MEC 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »