24/05/2021 às 18h23min - Atualizada em 24/05/2021 às 18h23min

Atleta de Amambai é ouro em Campeonato Brasileiro de Atletismo

Mato Grosso do Sul é duplo ouro em Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 2021.

correiodoestado

As duas medalhas foram conquistadas no lançamento de dardo.

Além das medalhas, o Estado uma vaga direta aos Campeonatos Pan-Americanos de Atletismo Sub-20, que será realizado no Chile e lidera o ranking nacional da classe. 

A competição foi realizada neste fim de semana, de 21 a 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).
 

As duas medalhas de ouro foram conquistadas pelo Yuri Moreira Benites, 16 anos e Bruna Vieira de Jesus, representando a Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), que confirmou a vaga direta à competição internacional.

Yuri Benites, que é de Amambai, foi ouro no primeiro Brasileiro Sub-20, o jovem assegurou a liderança do ranking nacional sub-20 e ficou a 1,22 metro de atingir o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para ir direto aos Campeonatos Pan-Americanos de Atletismo da categoria, que acontecerá de 16 a 18 de julho deste ano, em Santiago, no Chile.

Já Bruna Vieira, foi ouro ao lançar o dardo, em sua última tentativa, a 48,57 metros na tarde deste domingo (23), faturando o ouro. O índice necessário ao Pan (46,12m) foi ultrapassado com sobra.

A competição nacional ainda teve a participação dos sul-mato-grossenses Ana Laura Pereira Cordeiro, André Luis Duarte Olmedo, Ariel Aldana Escobar, Camila Ines Cardoso Ramos, Daniel Ovelar Pizarro, Elias Alves Camargo, Isabelly Gonçalves Rodrigues e João Gabriel Ortiz dos Santos Benites. 

Também participaram os atletas Matheus Alexsandre Vieira Martines e Mauro da Silva Moris. Os atletas tiveram comando técnico de Domingos Carvalho, Eder Vaz, Fredy Miranda, Miller Borvão e Reynaldo Abrão.

 

Ao todo, o torneio reuniu cerca de 650 atletas de 123 clubes, de 22 estados e do Distrito Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »