24/05/2021 às 10h19min - Atualizada em 24/05/2021 às 10h19min

Ambulância paraguaia sofre acidente em Amambai

Veículo paraguaio realizava transporte de ferido a bala de Capitan Bando para unidade de saúde em Pedro Juan Caballero.

correiodafronteira
Uma equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, socorreu, na manhã desse domingo, 23 de maio, os ocupantes de uma ambulância paraguaia que tombou durante transporte de paciente.
 
O acidente aconteceu na Rodovia MS-386, trecho quem liga Amambai a Ponta Porã, distante cerca de 11 quilômetros de cidade, segundo relatou o motorista aos bombeiros, quando ele foi desviar de uma irregularidade no asfalto.

Três pessoas estavam a bordo da ambulância, que se deslocava da cidade e Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil, para uma unidade de saúde em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa cm Ponta Porã, no Brasil, transportando um homem que havia sido ferido com um tiro na cabeça durante uma festa na madrugada em Capitan Bado.
 
Em decorrência do acidente o motorista da ambulância teria sofrido um corte sem maiores gravidades no braço esquerdo e a mãe do paciente, que estava junto no veículo, não tinha lesões aparentes, mas reclamava de dores na cabeça. Já o paciente, que permaneceu preso a maca durante o tombamento, estava inconsciente e, segundo os bombeiros, apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo que transfixou a cabeça.
 
Depois de receberem o atendimento emergencial no local do acidente, todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai (HRA) para receberem atendimento médico.
 
Posteriormente a direção do HRA informou que ao dar entrada na unidade de saúde o paciente vítima de ferimento a bala apresentava quadro estável e permaneceu sob monitoramento por parte da equipe médica do hospital até que outra ambulância vinda de Capitan Bado, chegasse para seguir viagem com transporte das pessoas, todas de nacionalidade paraguaia, até a unidade de saúde em Pedro Juan Caballero.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »