20/05/2021 às 09h04min - Atualizada em 20/05/2021 às 09h04min

Unidade de Tratamento de Resíduos de Amambai recebe investimento da prefeitura

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI) e do Departamento de Engenharia, realizou nos últimos dias diversos investimentos na Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) do município.

O local recebe os resíduos domiciliares gerados na zona urbana da cidade para triagem, separando recicláveis e rejeitos. Logo após cada tipo de material recebe seu destino ambientalmente correto de acordo com suas características, sendo o rejeito encaminhado para aterro sanitário licenciado em Dourados e os recicláveis doados pela Prefeitura aos cooperados da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Amambai (COOPERCICLA), que posteriormente fazem o seu comércio.

Entre as melhorias realizadas na UTR estão a instalação de novos equipamentos, como a esteira de triagem, o funil de alimentação e também as mudanças estruturais, como a reforma de barracões e do piso da unidade.

Todo o investimento foi realizado através de recursos próprios da administração municipal.

A Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) municipal está localizada na rodovia Amambai – Juti, km 2 e é gerida pela COOPERCICLA, por meio de contrato firmado com a Prefeitura de Amambai.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »