20/05/2021 às 08h59min - Atualizada em 20/05/2021 às 08h59min

Polícia Militar de Amambai recepcionou novos soldados

Assessoria

Na manhã da última quarta-feira (19) o comando e a administração da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Amambai. recepcionaram oito soldados recém-formados que irão compor o efetivo da unidade, que é responsável pelo policiamento de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Os novos Soldados PM foram aprovados no concurso de 2018, deram entrada no curso de formação em março de 2020 e, após um ano e dois meses de instrução, deixaram a condição de alunos e foram declarados soldados numa solenidade no último dia 12.

Tiveram mais de 1.700 horas-aula, com disciplinas essenciais às funções desempenhadas pelos Soldados da Polícia Militar, a saber, Direitos Humanos, Filosofia de Polícia Comunitária, Relações de Gênero, Tiro Policial, Ações de Choque, Policiamento Montado, Mediação e Resolução de Conflitos, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial, Direito Penal, Direito Administrativo, entre tantas outras matérias que são fundamentais para o bom atendimento da sociedade.

O comando recebeu a apresentação individual dos novos soldados, sete homens e uma mulher; deu as boas vindas e apresentou a sede da unidade. Os policiais militares irão estagiar nos cinco municípios da área para conhecerem a rotina do trabalho operacional e a população, a qual passaram a servir a partir de agora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »