19/05/2021 às 09h37min - Atualizada em 19/05/2021 às 09h37min

Prefeito busca solução para a conclusão da creche da vila Cassiano Marcelo

Assessoria

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira, 18 de maio, o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado das vereadoras Cida Farias, Lígia Borges e Rosa Linda e pelo engenheiro responsável pelo projeto Maurício Sartoretto, esteve em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Ponte. A audiência foi agendada e organizada pelo Deputado Federal Beto Pereira, grande parceiro do município, que também participou do ato.
 

Quando ele assumiu a administração de Amambai haviam duas creches com obras paralisadas. Uma delas, a da vila Mangaí, já está devidamente concluída e atualmente é conhecida como CEI Olinda Lemes Camilo.

 

Infelizmente, a empresa responsável pela obra da creche da vila Cassiano Marcelo, faliu e não teve condições de concluir a construção, criando um grande problema para a gestão.

Nesta reunião, o Prefeito e o Deputado, junto as vereadoras estão requerendo um prazo extra para o FNDE, de modo que seja possível colocar ainda mais recursos próprios/IPTU na conclusão do projeto, para que em breve possamos contar com mais uma unidade de ensino no município.

Caso não encontre uma solução para o problema, o município poderá sofrer vários sanções financeiras por parte do Governo Federal.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »