18/05/2021 às 09h05min - Atualizada em 18/05/2021 às 09h05min

Vereadora Lígia Borges solicita veículos para Cozinha Central

Assessoria

Na sessão ordinária do Legislativo Municipal desta semana,(17 de maio) a vereadora Lígia Borges, do PSDB, apresentou e teve aprovada em plenário, uma indicação ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, chamando a sua atenção para a necessidade de se viabilizar a aquisição de dois veículos para a Cozinha Central, um veículo tipo Pick-up e um caminhão furgão frigorífico.

Para justificar sua solicitação, a vereadora ao usar de tribuna do Plenário Lourino Jesus de Albuquerque, destacou que" a indicação para a aquisição do veículo pick-up se faz necessária, para o atendimento das demandas das escolas rurais e indígenas, por se tratar de veículo adequado para transitar em rodovias rurais e transportar os materiais necessários ao meio educacional, salientando que o  Município possui três escolas distantes, que são as escolas na Aldeia Jaguari, localizada à 60km da sede, extensões da escola João Rodrigues, localizadas na Rodovia Amambai-Juty, também na Aldeia Amambai, que possui 04 escolas distribuídas em toda área e na Aldeia Limão Verde, que possui duas escolas. Em todas as escolas mencionadas, a Secretaria de Educação distribui materiais didáticos, merenda e também faz visitas técnicas pedagógicas, além de realizar manutenções nas estruturas físicas e elétricas.

Já em relação ao Veículo Caminhão furgão Frigorífico, este seria para utilização na Cozinha Central, distribuidora dos alimentos nas escolas do Município.
O referido caminhão, com características necessárias para a entrega dos produtos prontos para consumo, seria equipado com baú para refrigeração e congelamento, que facilitaria o transporte de produtos alimentícios que requerem acondicionamento adequado.

A alimentação pronta é entregue em 8 escolas urbanas e 2 rurais. Nas escolas das áreas indígenas, é entregue mantimentos uma vez na semana, já que a alimentação é preparada nas próprias unidades escolares.

Assim sendo, justifico a solicitação, pois a aquisição dos veículos Pick-up e Caminhão Furgão Frigorifico irá possibilitar o atendimento nas escolas e também ao Programa de Alimentação Escolar com mais agilidade e de forma adequada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »