18/05/2021 às 08h53min - Atualizada em 18/05/2021 às 08h53min

Vereadora Cida Farias solicita a reforma da Biblioteca Virtual do SESI

Assessoria

Na ultima sessão ordinária do legislativo Municipal, realizada na segunda, dia 17 de maio,a vereadora do DEM, Cida Farias apresentou uma indicação  ao Ilustríssimo Senhor Presidente da FIEMS – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, SERGIO MARCOLINO LONGEN, solicitando a reforma do prédio onde está instalada a Biblioteca Virtual do SESI, bem como a troca dos equipamentos de informática e a aquisição de uma impressora laser colorida para o local.

Para justificar sua solicitação, a vereadora Cida Farias salientou que "A Biblioteca virtual é um projeto do SESI, que além de disponibilizar livros, DVDs, CDs e acesso à internet aos usuários, tem como missão favorecer o desenvolvimento humano e cultural do Estado do MS com a oferta de ações educativas inovadoras promovendo a interação de seus usuários com o saber.

A Biblioteca Virtual de Amambai foi instalada em Amambai em 12/11/2010, atendendo hoje cerca de 120 crianças entre 07 e 14 anos com o projeto da robótica, os idosos no projeto de inclusão digital, e também vários estudantes das redes públicas e particulares, apoiando em trabalhos de pesquisas.

Considerando que a biblioteca foi instalada no Município há quase 10 anos, necessária se faz a reforma do prédio e a troca dos equipamentos de informática, tendo em vista o desgaste pelo decurso do tempo. Também é necessária a aquisição de uma impressora colorida para ser utilizada pelos alunos que fazem seus trabalhos na biblioteca".
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »