17/05/2021 às 11h01min - Atualizada em 17/05/2021 às 11h01min

Novo lote de CoronaVac vai concluir 2ª dose

MS já pede para vacinar toda a população

midiamax

Entre esta segunda e terça-feira (17), Mato Grosso do Sul irá receber novo carregamento com vacinas contra covid que será o suficiente para completar a imunização atrasada da CoronaVac e avançar no público de comorbidades. O Estado pediu ao governo federal permissão para iniciar a vacinação no público geral - aqueles que não fazem parte de grupos prioritários.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que está prevista a chegada de 141.690 doses de imunizantes.  O lote de 85,2 mil da CoronaVac vai zerar a fila de atraso na aplicação da 2ª dose.

Também fazem parte do carregamento 48,3 mil doses da AstraZeneca e 8.190 da Pfizer que vai avançar muito na D2,  fazendo com que o Governo Estadual possa pedir ao  governo federal que libere para vacinarmos por idade [público geral]. 

No dia 6 de maio, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) pubicou em Diário Oficial que 128 mil pessoas estavam com vacinação da CoronaVac atrasada e precisaria de mais de 134 mil doses, contando com as perdas técnicas.

Na última quinta-feira (13), MS recebeu 26,4 mil doses da Coronavac do Ministério da Saúde. Na sexta-feira (14), chegou remessa com 13 mil unidades da CoronaVac, que foram distribuídas para os municípios aplicarem em quem estava com a vacinação atrasada por um período maior.

Ainda na sexta-feira, a SES solicitou ao Ministério da Saúde o envio das 85,2 mil doses que faltam para completar o ciclo vacinal dessas pessoas e houve resposta positiva. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »