14/05/2021 às 08h40min - Atualizada em 14/05/2021 às 08h40min

Amambai já recebeu primeira remessa de vacinas da Pfizer

Primeira dose está sendo aplicada nos profissionais de educação.

agazetanews
Na terça-feira, dia 11, o município de Amambai recebeu a primeira remessa da vacina Pfizer. De acordo com a enfermeira e coordenadora de imunização em Amambai, Josiane Morais, são 114 doses que estão sendo aplicadas nos profissionais da educação que estão ativos, acima dos 45 anos. 

Conforme orientação da fabricante, as doses podem ser armazenada em temperatura de 2ºC a 8ºC por 5 dias. Em temperaturas mais baixas (-90º C a -60º C) ela dura até 6 meses.  

Devido às condições de armazenamento, o município deve utilizar todas as doses no prazo máximo de até 5 dias.

 

Todos os profissionais da educação que estão ativos, acima dos 45 anos, foram divididos em grupos, em três dias de vacinação.  A Vigilância Sanitária pede para que os professores que ainda não conseguiram ir, procurem a vigilância sanitária até às 16h30 desta sexta-feira, dia 14, para receber a imunização. 

Profissionais da educação das escolas Mitã Rory, CEI Pequeno Aprendiz, Escola Municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi, Escola Estadual Guarani Kaiowá, CEI Recanto do Saber e CNA devem comparecer na Vigilância das 7h30 às 10h30. 

No período da tarde, das 13h30 às 16h30, será a vez dos trabalhadores das escolas Escola Ayrton Senna, CEI Débora Quinzani, CEI Olinda Camilo, CELQ, IPED Profissionalizante, APAE, Escola Municipal João Rodrigues, Escola Tupã Ñandeva, Escola Ypyendy e também da Cozinha Central. 

Todos que receberem a primeira dose da Pfizer deverão receber a segunda dose, em até12 semanas após. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.1%
21.9%