• Da inclusão dos conselheiros tutelares no grupo de risco para o recebimento da vacinação contra o COVID.
A presente solicitação tem como finalidade a inclusão dos conselheiros tutelares no grupo de risco, tendo em vista que os mesmos exercem uma atividade de risco, considerando o trabalho que realizam diariamente nas visitas em suas residências, sem saber qual a situação das famílias com relação a pandemia.
Considerando o cotidiano dos conselheiros, com relação as denúncias de violência contra menores ou adolescentes, sendo necessário o contato e atendimento direto, tornando assim vulneráveis ao vírus.
Considerando ainda, que desde o início da pandemia os conselheiros tutelares estão atendendo denúncias, reivindicações e solicitações realizadas na proteção de crianças, adolescentes, familiares e a comunidade em geral. E, todos esses atendimentos exigem a presença dos conselheiros tutelares nos locais onde se encontram as vitimas, para a comprovação dos fatos denunciados. Inclusive são eles os responsáveis por salvar diversas vidas de crianças e adolescentes, sendo o papel dos conselheiros tutelares defenderem direitos e oferecer segurança social, assim como os policias militares. Sendo que os mesmos direitos estão juridicamente garantido pelo Estatuto da Criança e adolescente.