11/05/2021 às 09h54min - Atualizada em 11/05/2021 às 09h54min

Vereador Prego pede inclusão dos conselheiros tutelares no grupo de risco para o recebimento da vacinação contra o COVID.

Assessoria

Na última sessão ordinária do Legislativo Municipal, nesta segunda feira, dia 10 de maio, o vereador do PSDB, Anilson Prego, indicou, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a seguinte necessidade:

•           Da inclusão dos conselheiros tutelares no grupo de risco para o recebimento da vacinação contra o COVID.

A presente solicitação tem como finalidade a inclusão dos conselheiros tutelares no grupo de risco, tendo em vista que os mesmos exercem uma atividade de risco, considerando o trabalho que realizam diariamente nas visitas em suas residências, sem saber qual a situação das famílias com relação a pandemia.

Considerando o cotidiano dos conselheiros, com relação as denúncias de violência contra menores ou adolescentes, sendo necessário o contato e atendimento direto, tornando assim vulneráveis ao vírus.

Considerando ainda, que desde o início da pandemia os conselheiros tutelares estão atendendo denúncias, reivindicações e solicitações realizadas na proteção de crianças, adolescentes, familiares e a comunidade em geral. E, todos esses atendimentos exigem a presença dos conselheiros tutelares nos locais onde se encontram as vitimas, para a comprovação dos fatos denunciados. Inclusive são eles os responsáveis por salvar diversas vidas de crianças e adolescentes, sendo o papel dos conselheiros tutelares defenderem direitos e oferecer segurança social, assim como os policias militares. Sendo que os mesmos direitos  estão juridicamente garantido pelo Estatuto da Criança e adolescente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »