11/05/2021 às 09h45min - Atualizada em 11/05/2021 às 09h45min

Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado, 15 de maio, o Dia D de vacinação contra a Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A imunização será realizada em todos as unidades de saúde do município, das 8 às 12h.

Serão vacinadas crianças que possuem entre 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, idosos acima de 60 anos e os povos indígenas. É necessário apresentar a carteira de vacinação durante a ação.

Neste momento, a campanha já se encontra na segunda fase. A terceira fase será entre os dias 9 de junho e 9 de julho, quando poderão ser imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Por recomendação do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada e, por isso, é indicado que as pessoas dos grupos elegíveis concluam o esquema vacinal antes de receber a vacina contra influenza. Deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra Covid-19 e gripe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.1%
21.9%