11/05/2021 às 09h37min - Atualizada em 11/05/2021 às 09h37min

Vereador Tato Souza (PT) está solicitando a implantação de novos cursos na UEMS /Amambai

Assessoria

Afirmando que a estrutura física da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Amambai pode ser melhor aproveitada, o vereador Tato Souza (PT) está solicitando do reitor, Laércio Alves de Carvalho, a implantação de novos cursos na unidade de ensino.

“Hoje a Uems de Amambai oferece apenas os cursos de Ciencias Socias e História e no período noturno. É muito pouco, tem estrutura para mais cursos”.

— Vereador Tato Souza

De acordo com o vereador, a estrutura física da unidade educacional oferece condições para o funcionamento de mais cursos de graduação e, com isso, atender a demanda de alunos que precisam se deslocar até as cidades de Ponta Porã e Dourados para cursarem um curso universitário.

Cursos

No documento, enviado a reitoria da UEMS, o vereador propõe a implantação dos cursos de Direito, Enfermagem, Agronomia, Letras e de Pedagogia Indígena.

Ainda no documento, Tato ressalta a necessidade da implantação do curso de Pedagogia Indígena que, segundo ele, a falta de professores graduados na área tem prejudicado o processo de alfabetização junto as comunidades indígenas do município.

“A Pedagogia Indígena é uma demanda específica das comunidades indígenas (…) que visa atender a falta de professores capacitados para atuar na alfabetização dentro das escolas indígenas”, afirma o representante das comunidades indígenas no poder legislativo do município, vereador Tato Souza (PT).

A reivindicação está sendo encaminhada ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, por intermédio da indicação número 011/2021, protocolada na sessão da Câmara, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10 de maio de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »