10/05/2021 às 18h55min - Atualizada em 10/05/2021 às 18h55min

Amambai e outros municípios da região Sul firmam contrato com o SEBRAE para execução do Cidade Empreendedora

Assessoria

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune esteve em Dourados na última sexta-feira, 7 de maio, para junto aos prefeitos das cidades de Dourados, Novo Horizonte do Sul e Rio Brilhante, assinar o contrato com o SEBRAE/MS para contratação do programa Cidade Empreendedora.

Em parceria com os municípios que aderirem ao programa, o Cidade Empreendedora visa transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, gerando emprego e renda. As cidades serão acompanhadas pelo Sebrae/MS durante 15 meses e o trabalho é desenvolvido a partir do eixo competitivo escolhido por cada prefeitura.

No caso de Amambai a opção escolhida foi "Cidade de Negócios" – uma estratégia voltada para alavancar o município por meio do empreendedorismo, gerando emprego e renda.

Além do prefeito e do secretário responsável pela pasta, acompanharam a comitiva de Amambai o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Andrei Piovesan e o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti.

Cidade Empreendedora 2021

As ações do Cidade Empreendedora são executadas a partir de um plano de desenvolvimento econômico, que é elaborado para cada município de acordo com o eixo escolhido. Dentre as iniciativas para fomentar a geração de emprego, renda e oportunidades de negócios, estão a desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »