10/05/2021 às 10h27min - Atualizada em 10/05/2021 às 10h27min

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para processo seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu nesta segunda-feira, 10 de maio, as inscrições para o processo de escolha suplementar de Conselheiros Tutelares.

Com cinco vagas abertas, a escolha dos novos conselheiros tutelares suplentes será realizada em cinco etapas: inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos específicos, avaliação prática de noções básicas de informática, avaliação psicológica e o processo de escolha mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município.

Na qualidade de membros eleitos, os conselheiros tutelares não serão funcionários públicos dos quadros da Administração Municipal, mas como a atividade do Conselho Tutelar é permanente, terão a remuneração de R$ 2.131, 80, conforme previsto na Lei Municipal, desde que entre no exercício da função, em substituição a um membro titular.

Entre os documentos comprobatórios que são requisitos para a candidatura estão: certidão negativa de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal e Estadual; cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência, do título de eleitor e do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio; além de uma foto 3x4 atual e outras declarações.

As inscrições vão até a quinta-feira, 14 de maio e devem ser realizadas no das 7h às 11h na sede do CMDCA, localizado na rua Dom Pedro II, 3551 – centro de Amambai.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.1%
21.9%