10/05/2021 às 10h23min - Atualizada em 10/05/2021 às 10h23min

Secretária de Saúde informa próximos passos da vacinação

A Prefeitura de Amambai, através da secretária municipal de Saúde, Dirlene Silveira dos Santos Zanetti Rodrigues, informa a população amambaiense sobre a situação atual da vacinação e os próximos passos da imunização no município.

Segundo ela, todos os idosos acima de 60 anos e os maiores de 55 anos com comorbidades já foram vacinados, assim como os profissionais de saúde do SUS e do setor privados. As forças de segurança formadas pela Polícia Civil, Ambiental, Militar, Militar Rodoviária e a AGEPEN já estão imunizados.

No momento estão sendo vacinadas as forças armadas do município junto a trabalhadores da limpeza urbana, profissionais do transporte rodoviário, gestantes, lactantes e puérperas com mais de 18 anos acompanhados por prescrição médica e professores e trabalhadores em educação que estão na ativa, atuando no ensino médio, fundamental, superior, creche, jovens e adultos e escolas profissionalizantes.

No total, já são mais de 10 mil pessoas que receberam a primeira dose seguindo o cronograma disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Para que a vacinação de demais públicos seja realizada, é necessário que novas doses sejam encaminhadas pelo Governo do Estado para o município.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »