06/05/2021 às 18h43min - Atualizada em 06/05/2021 às 18h43min

Ex-Delegado em Amambai falece após colidir Gol em caminhão boiadeiro

Mikail Alessandro Gouvea Faria conseguiu sair do veículo antes que ele pegasse fogo

midiamax

O delegado da Polícia Civil Mikail Alessandro Gouvea Faria, de 42 anos, era quem conduzia o Volkswagen Gol que se envolveu em acidente ao colidir contra um caminhão boiadeiro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, no início da noite desta quinta-feira (6). O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado entubado para receber atendimento médico na Santa Casa Capital. Ele foi socorrido inicialmente por uma ambulância privada que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no inicio da noite desta quinta feira, 06 de maio.

O delegado teve fratura na perna esquerda, luxação no braço direito e região pélvica. Ele conseguiu sair do carro sozinho, antes que o veículo pegasse fogo. Isso porque, segundo o motorista do caminhão, que seguia para Nioaque, ele desviou para não atingir frontalmente o carro do delegado, acabando por colidir  no tanque de combustível.

O caminhoneiro iria descarregar a carga em um frigorífico de Sidrolância. Já o carro dirigido pelo delegado, não tinha passageiros e ficou destruído.

Ainda nesta quinta-feira (6), o delegado participou da primeira operação da recém criado Deleagro (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato). As investigações iniciaram em Paraíso das Águas, após o registro de furto de 32 novilhas nelore, com idades entre 15 e 24 meses, entre os dias 17 e 18 de janeiro de 2021. Segundo a polícia, há evidências de que existe uma estrutura organizada e dedicada à pratica dos crimes de abigeato em toda região norte de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, 31 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães das unidades envolvidas nas investigações cumpriram mandados para a apreensão de material e documentos probatórios, contra os suspeitos de integrarem ou cooperarem com uma quadrilha.

A Prefeitura de Amambai emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-delegado do município.

Mikaill permaneceu por quatro anos atuando como delegado titular em Amambai 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »