03/05/2021 às 11h17min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h17min

Vereadora Lígia Borges solicita "cursos da capacitação"

Assessoria
Na sessão ordinária do legislativo municipal desta segunda feira, 02, a vereadora do PSDB Lígia Borges apresentou e teve aprovada em plenário uma indicação  solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, para que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realize a implantação de cursos de capacitação em diversas áreas, para jovens com faixa etária entre 14 a 17 anos, disponibilizando ainda, a estrutura física de órgãos públicos municipais, como creches, escolas, para realizar as aulas práticas, seguindo os protocolos de segurança.
 
Ao justificar sua indicação, a vereadora salientou que "o objetivo de nossa proposição é desenvolver cursos para capacitar jovens que não atingiram a idade para serem inseridos no mercado de trabalho.
A capacitação profissional para jovens é fundamental, pois é capaz de incluir, de forma saudável, essas pessoas no mercado de trabalho. Além disso, por meios dessa qualificação, o jovem também tem a chance de melhorar como cidadão, tornando-se um membro útil e produtivo para a sociedade. Ela possibilita que o profissional possa adquirir novas características, aprender novas técnicas e aperfeiçoar o seu trabalho.
Hoje vivemos num mundo competitivo, no que diz respeito a vida profissional, devemos buscar aperfeiçoamento para aprender mais e construir um diferencial no mercado de trabalho.
Aguardamos uma atenção especial de Vossa Excelência para atendimento da nossa proposição".
 
A vereadora solicitou que a Secretaria do Legislativo enviasse cópias para  o Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »