15/04/2021 às 10h47min - Atualizada em 15/04/2021 às 10h47min

Polícia Militar realiza entrega de carteirinhas para membros do Conselho Comunitário de Segurança de Amambai

Assessoria
Na manhã da última terça-feira (13) o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, Major PM Nascimento, recebeu o Sr. Valdair Pereira, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, para realizar a entrega das carteiras de identificação dos membros do conselho, que devem começar a atuar. Habitualmente as carteiras são entregues em uma solenidade formal de posse dos conselheiros, porém, por causa da pandemia, não foi possível sua realização.
Nos Conselhos Comunitários de Segurança a comunidade pode se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade, orientados pela filosofia de polícia comunitária. São entidades de apoio às forças de segurança, visam mobilizar e organizar a comunidade para autoproteção e interagir de forma técnica e privilegiada com as forças de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros.
O Comandante, Major PM Nascimento, além de fazer a entrega da carteirinha que serve para identificar os membros, se colocou a disposição para receber as reivindicações e sugestões, e ainda, falou sobre a importância da interação entre polícia e comunidade na busca de estratégias para melhorar continuamente o policiamento de Amambai e toda região.



 
ASSECOM 3ª CIPM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.3%
21.7%