14/04/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/04/2021 às 08h00min

Secretaria de Meio Ambiente recebe mudas da Itaipu para reflorestamento do município

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI), recebeu na semana passada 5 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para reflorestamento em diversas áreas do município, inclusive aldeias e assentamentos.

Essas mudas são apenas a primeira parte do envio das mudas que foram encaminhadas pela Itaipu Binacional, por meio de uma parceria com o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS (CONISUL). A segunda remessa, com mais 5 mil mudas, será enviada quando as primeiras forem utilizadas.

Entre as árvores que serão replantadas no município estão Pitangueiras, Jabuticabeiras, Ingazeiros, Ypês, Embaúbas, Araças, Palmeiras, entre outras espécies.

Das 10 mil mudas no total, a previsão é que 4 mil serão plantadas na Aldeia Amambai, 2 mil na Aldeia Limão Verde, 1 mil na Aldeia Jaguari, 2.6 mil nos Assentamentos Guanabara, Querência e na vila Santo Antônio e as outras 400 serão utilizadas no perímetro urbano, tanto para reflorestar áreas degradadas nas margens do Córrego da Lagoa, quanto para diversas outras áreas públicas dentro do município.

Ainda durante a última sexta-feira, 9 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), a SEMAI estará distribuindo as mudas em ordem proporcional de acordo com as mudas recebidas nas Aldeias Amambai e Limão, dando início aos plantios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.3%
21.7%