29/03/2021 às 12h36min - Atualizada em 29/03/2021 às 12h36min

Prefeito revoga decreto municipal que anteciparia feriados

Assessoria

Após reunião hoje pela manhã entre a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; todos os vereadores; o presidente do Sindicato Rural de Amambai, Rodrigo Lorenzetti e o setor jurídico da Prefeitura de Amambai, o município atendeu o pedido de parte dos comerciantes e setor produtivo e revogou o decreto municipal que antecipava 3 feriados para esta semana.

O decreto seria uma forma de minimizar o impacto causado pelo decreto estadual nº 15.638 que restringe o funcionamento de alguns comércios até o dia 4 de abril. A antecipação dos feriados durante o período de fechamento possibilitaria a abertura dos empreendimentos em momento futuro, porém representantes do comércio justificaram que os gastos com funcionários e horas extras seriam maiores para manterem os estabelecimentos abertos durante os feriados.

O decreto havia sido aprovado por unanimidade em regime de urgência especial pela Câmara de Amambai em uma sessão extraordinária que aconteceu na última sexta-feira (26).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%