26/03/2021 às 18h45min - Atualizada em 26/03/2021 às 18h45min

Comerciantes fazem protesto contra decreto estadual

amambainoticias

Bandeiras do Brasil e gritos de "queremos trabalhar". Esse foi o resumo do movimento de protesto que comerciantes amambaienses fizeram na tarde desta sexta-feira (26) em frente à Prefeitura de Amambai.

O movimento aconteceu após uma carreata que percorreu o centro da cidade e é contra o decreto estadual que prevê o fechamento de vários empreendimentos até o dia 4 de abril. Manifestantes estimam que 300 carros participaram da carreata, mas a Polícia Militar, que acompanhou o percurso, aponta que o número girou entre 100 veículos e 150 pessoas.

Parados na frente da prefeitura, os comerciantes solicitaram a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Clemente Martins Júnior, que compareceu ao local e cercado pelos manifestantes, tentou explicar que não compete a ACIA e nem ao Executivo Municipal a extinção ou a flexibilização do decreto vigente, mas que a entidade já entrou judicialmente com um pedido de anulação do decreto.

Os comerciantes deixaram claro que enquanto não houver uma flexibilização do decreto estadual, permitindo o funcionamento do comércio, manifestações irão acontecer, inclusive com fechamento de rodovias.

Eles também lamentaram o fato de nenhum vereador ter participado do movimento.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%