22/03/2021 às 17h08min - Atualizada em 22/03/2021 às 17h08min

Vereadora Janete Córdoba solicita veiculo para Associação Filantrópica

Assessoria

A vereadora Janete Córdoba na ulktima sessão ordinária do legislativo municipal, Indicou, na forma regimental, depois de ouvido o plenário, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, a possibilidade de se fazer a cedência de um veículo usado, para a ASSOCIAÇÃO FILANTRÓPICA HÍPICA E EQUOTERAPIA DE AMAMBAI-MS, para suprir as necessidades da Associação.

Ao justificar seu pedido, a vereadora do PSDB salientou que " Nosso pedido se justifica pela necessidade da utilização para realização das visitas domiciliares aos pacientes especiais, realizar o transporte dos materiais utilizados nas atividades, para auxiliar na instalação do engate do reboque para transporte dos animais, e o serviço em geral da Associação FILANTRÓPICA HÍPICA E EQUOTERAPIA DE AMAMBAI-MS, em razão de utilizarem veículo próprio para atender as necessidades da Associação.

Sabemos que a mencionada entidade visa desenvolver um trabalho exemplar em nosso Município, a Equoterapia, que é uma ferramenta terapêutica que beneficia aspectos como postura, equilíbrio, coordenação motora e sentidos. É uma atividade de lazer ideal para proporcionar momentos relaxantes e de contato com a natureza, melhorando a autoestima e autoconfiança daqueles que a praticam. Não é incomum que pessoas com depressão relatem melhoras dos sintomas com a adição da equoterapia aos seus tratamentos.

No entanto, existem outros motivos que levam à procura da equoterapia, sendo este um papel fundamental que a Associação deseja desempenhar.

O uso da equoterapia se comprovou eficaz no tratamento de indivíduos com necessidades especiais, como Síndrome de Down e autismo, ou que possuem sequelas devido a problemas de saúde, tais como derrame.

Diante do exposto, conto com empenho de Vossa Excelência para atender a nossa solicitação, e promova a cedência do veículo à associação, para auxiliar no dia a dia dos voluntários e possibilitar que a entidade amplie ainda mais os atendimentos".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%