18/03/2021 às 19h31min - Atualizada em 18/03/2021 às 19h31min

Integrantes de ONG tiram dúvidas sobre crimes relacionados ao abandono e maus-tratos de animais

agazetanews
Em audiência realizada na tarde dessa quarta-feira, 17 de março, na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, os voluntários da ONG (Organização Não Governamental) Adote um Campeão de 4 Patas, tiraram dúvidas sobre crimes relacionados ao abandono e maus-tratos de animais, sobretudo cães e gatos.
Durante a reunião a delegada titular de Polícia Civil, em Amambai, Dra. Larissa Serpa, repassou aos voluntários, informações precisas sobre a legislação que trata do assunto, os trâmites adotados pela polícia judiciária para cada situação, inclusive quando se trata de caso de prisão em flagrante e também esclareceu sobre em quais situações devem ser acionada a Polícia Militar, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e a própria Polícia Civil.
Segundo os voluntários da Adote um Campeão de 4 Patas, os integrantes buscaram tais informações junto a autoridade policial pelo fato do grande número de denúncias que tem chegado até a ONG, feitas pela sociedade em geral, relatando casos de abandono e principalmente maus-tratos de animais na cidade, em Amambai.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%