17/03/2021 às 10h08min - Atualizada em 17/03/2021 às 10h08min

Futsal de Amambai é vice campão estadual da Liga Sul-mato-grossense

A final da competição aconteceu no domingo, dia 14 de março, em Campo Grande

Helio Lima/A Bola Rolou

O CAA Amambai fechou com chave de ouro sua primeira participação na Liga Sul-mato-grossense de Futsal 2020. Na quinta-feira (11), os clubes finalistas e a organização decidiram em razão de todo contexto, declarar o CAA campeão da Conferência Sul, em razão da impossibilidade da realização do jogo de volta, adiado diversas vezes, por problemas que fugiam das possibilidades dos envolvidos. Na final, a equipe de Amambai havia vencido por 5 a 3, a Aefa, em jogo realizado em março de 2020 em Caarapó (MS).

Com a vaga na fase estadual, o CAA conheceu o adversário nas semifnais na sexta-feira (12), ao ter pela frente o Mercado Terto, campeão da Conferência Pantanal. Na partida ocorrida sábado (13), o time de Amambai saiu atrás no marcador e virou o intervalo perdendo por 3 a 0, mas foi buscar, e com gols de Ribeiro (2) e Elton (1), conseguiu o empate. Nos pênaltis, mesmo após começar errando, o time se recuperou e eliminou o adversário por 3 a 2.

Na final, a história foi invertida e a equipe abriu 2 a 0 com gols de Elton sobre o Murano, mas levou o empate, ainda faria com Mateus Junior, mas após estourar o limite de faltas, o time do sul de MS não suportou a pressão e acabou levando a virada, mesmo assim, ainda foi para o goleiro linha, não conseguindo o empate.

A equipe teve como destaque o paraguaio Nico e a base da Apaefs, campeã Sul-mato-grossense pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) em 2019. O goleiro Feijão, o fixo John e os jovens Elton e Mateus Ribeiro.

O próximo desafio da equipe será Copa Morena 2021, previamente programada para o final de abril.

Sobre a Liga Sul-mato-grossense – A competição contou com 44 equipes, divididas em cinco conferências. Os campeões faturam prêmio em dinheiro, além de vaga em competição nacional da Associação Brasileira de Ligas de Futsal, mesma entidade que sanciona os campeonatos da Liga Paulista, Liga Gaúcha, Liga Paraná Futsal, Liga Catarinense e a Liga Mato-grossense, entre outras competições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%