17/03/2021 às 09h58min - Atualizada em 17/03/2021 às 09h58min

Vereadora Janete Córdoba despacha com Dr. Bandeira

Janete trata sobre veículo para ONG e vinda do castramóvel para Amambai

agazetanews
Na mesma audiência a vereadora e o prefeito também trataram sobre os trâmites para a aplicação de recursos de emenda do deputado Neno Razuk para a construção da sede da Adote um Campeão de 4 Patas. A vereadora também tratou sobre vários assuntos referentes à proteção de animais vítimas de maus-tratos ou em situação de abandono, em Amambai.
Um deles foi à destinação por meio de seção de uso, segundo a vereadora, já confirmada por Dr. Bandeira, de um veículo Fiat Uno para a ONG (Organização Não Governamental) Adote um Campeão de 4 Patas.
Segundo Janete, que também é a presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Amambai, durante a reunião, ela e Dr. Bandeira também trataram sobre os trâmites legais para o recebimento e a aplicação dos recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil destinada ao município pelo deputado estadual Neno Razuk, para a construção da sede própria da Campeão de 4 Patas.
Outro assunto foi a colocação em operação de um castramóvel, veículo adaptado para o devido fim, cedido pela Prefeitura de Aral Moreira para atender ao município de Amambai.
“A vinda desse equipamento já havia sido acertada em reunião que tivemos com o prefeito Dr. Bandeira e os integrantes da ONG Adote um Campeão de 4 Patas no ano passado. Na ocasião Dr. Bandeira entrou em contato com o prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, que se prontificou a ceder o castramóvel, que estava em desuso naquele município pelo tempo que Amambai precisar”, disse Janete Córdoba ao ressaltar que, com a operacionalização do castramóvel e a formalização de uma equipe para operá-lo, será possível, inclusive com o apoio dos voluntários da Adote um Campeão de 4 Patas, realizar o controle de procriação de cães e gatos, tanto na cidade como nas aldeias indígenas, em Amambai.
 
Fonte: A Gazetanews

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%