10/03/2021 às 19h37min - Atualizada em 10/03/2021 às 19h37min

Deputado Vander Loubet e vereadores indígenas de MS buscam soluções para aldeias, na Sesai

Os vereadores de Amambai, Tato Souza e Joanir Martins, ambos do PT, estiveram presentes

Assessoria

Foi realizada em Brasília uma reunião do deputado federal Vander Loubet e de um grupo de oito vereadores indígenas de Mato Grosso do Sul com o secretário especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva.

Os vereadores presentes à reunião foram Cleber Valiente (Paranhos); Eder Oliveira e Eber Reginaldo (Dois Irmãos do Buriti); Ismael Rodrigues (Coronel Sapucaia); Jayson "Tato" Souza e Joanir Martins (Amambai); Inaye Lopes Kaiowa (Antônio João); e Sérgio Terena (Nioaque).

"O deputado Vander e os nossos vereadores eleitos pelas aldeias foram convidados pela Sesai para conhecer melhor a atual estrutura do órgão. Foi uma oportunidade para buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelas nossas aldeias", explicou Danilo de Oliveira Luiz, secretário executivo do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi).

Para o deputado Vander Loubet, a reunião foi importante para defender os interesses da população indígena do estado.

Entre as principais demandas das aldeias indígenas, estão a construção e/ou reforma de unidades de saúde, a melhoria do atendimento (médicos, ambulâncias etc.) e a execução de obras de saneamento básico.

Neste momento de pandemia de Covid-19, a disponibilização de vacinas e de itens de proteção (como máscaras, álcool gel etc.) também é uma grande preocupação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%