10/03/2021 às 08h58min - Atualizada em 10/03/2021 às 08h58min

Rede Estadual de Ensino inicia aulas remotas nesta quarta-feira em MS

midiamax
As aulas iniciam de forma remota na Rede Estadual de Ensino nesta quarta-feira (10) por recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE-MS). A decisão foi tomada por conta do aumento expressivo de casos de Covid-19, mortes, taxa de transmissão e ocupação dos leitos hospitalares.

O início dos estudos começam após um período de acolhimento, feito seguindo protocolos de segurança. 

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, os alunos só vão voltar a ter aula nas unidades escolares quando a ciência determinar que é seguro. Ele contou ainda que Mato Grosso do Sul aderiu a um pacto nacional com outros 22 estados para diminuir o número de contaminações. 

Mato Grosso do Sul e o Brasil vivem o pior cenário da pandemia, conforme o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

A taxa de contágio, saltou de 0,92 para 1,02 - o que significa que um grupo de 100 pessoas com a doença contamina outras 102. Vários hospitais estão lotados, inclusive o HR, em Campo Grande, que é referência no atendimento de pacientes com Covid-19.

*Atenção comunidade escolar!*

Informamos que o governador do estado de MS, a Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Saúde, suspenderam as aulas presenciais de forma híbrida em função do aumento do número de casos relacionados à COVID-19. Devido a tal decisão, as aulas de nossa unidade de ensino também estão suspensas a partir do 10/03/2021, quarta-feira.
Lembrando que as atividades pedagógicas, APCs, devem ser retiradas na escola de acordo com o funcionamento e turno, 7h às 11h e das 13h às 17. Alunos do turno noturno devem retirar as APCs no turno matutino.

Direção Colegiada da EE Cel Felipe de Brum de Amambai.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%