05/03/2021 às 19h41min - Atualizada em 05/03/2021 às 19h41min

Prefeitura de Amambai distribui kit educativo sobre COVID-19 para escolas

Assessoria

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira e as secretárias municipais de Educação, Zita Centenaro e de Saúde, Dirlene Zanetti distribuíram aos diretores das escolas e dos centros educacionais infantis do município o kit educativo Tá Na Mão.

O material lúdico formado por mapas, luva pedagógica, jogos, fantoches e livros, tem como objetivo conscientizar as crianças, de uma maneira interativa, sobre a importância de seguir as medidas de prevenção à COVID-19, não só dentro da escola.

Os materiais foram adquiridos através de recursos próprios da administração junto ao fundo do programa Saúde na Escola, totalizando um número de 51 kits. A escolha do produto foi devido a abrangência de vírus e bactérias, o que facilitará o uso multidisciplinar.

Cada escola, inclusive as estaduais, receberá um ou dois kits, respondendo ao quantitativo de estudantes. Os alunos da rede municipal que estão matriculados no pré, 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental receberão livros de leitura e de colorir. As escolas das comunidades indígenas ganharão um kit em sua língua materna.

A entrega aconteceu na manhã de quinta-feira, 4 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

78.0%
22.0%