03/03/2021 às 10h25min - Atualizada em 03/03/2021 às 10h25min

Aulas da rede pública estadual retornaram com ensino remoto em Amambai

agazetanews

Nesta segunda-feira, dia 1º, as escola estaduais do Cone Sul iniciaram o ano letivo no sistema remoto.  De acordo com os diretores escolares, nesse mês de março não haverá aula presencial. Após esse período, serão discutidas formas de implementação gradual do ensino híbrido. 

Em Amambai, a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa está  recebendo os alunos nesta semana para a retirada dos livros didáticos e do kit de biossegurança.

Nas escola municipais do Cone Sul, as aulas retornarão nesta primeira quinzena do mês de março, também no ensino remoto. Em alguns municípios, as aulas retornam nesta semana ainda, como é o caso de Iguatemi( dia1º) e Coronel Sapucaia(dia 3).

Em reunião realizada recentemente na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) foi  decidido que as aulas continuarão no sistema online por mais 30 dias, para posteriormente definir o retorno presencial. 

Uma das principais razões é a falta de equipamentos de biossegurança, como máscaras, luvas e álcool em gel. A ideia, conforme deliberado na reunião, é de retomada do modelo presencial em abril, tendo até lá, os materiais necessários. As licitações para compra ainda não foram encerradas, segundo os chefes dos executivos municipais. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

77.9%
22.1%