11/04/2017 às 10h09min - Atualizada em 11/04/2017 às 10h09min

Semana dos Povos Indígenas em Amambai

A inciativa é do vereador Ismael Guarani Kaiowá

O fato de 30% (trinta por cento) da população amambaiense ser formada por indígenas da etnia Guarani Kaiowá levou o vereador Ismael Morel (PMDB), a apresentar projeto de lei criando a Semana dos Povos Indígenas, no município.

Cerca de 12.000 indígenas moram nas aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município. Através do Projeto de Lei CM nº 05/2017, de autoria do vereador Ismael, fica instituída no calendário oficial do município a Semana dos Povos Indígenas, no período de sete dias que antecede o dia 19 de abril, data nacional alusiva ao Dia Nacional do Índio.

O projeto de lei propõe que durante a semana sejam realizadas atividades visando ampliar a consciência das pessoas contra o racismo e de melhorias na qualidade de vida da população indígena do município.

As atividades deverão ser realizadas pelo poder público municipal em parceria com o poder legislativo e organizações não governamentais (Ongs).

Ismael afirma que a intenção do projeto é dar visibilidade sobre os costumes, tradições e potencial das comunidades indígenas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

53.8%
7.3%
30.6%
8.3%