22/02/2021 às 11h20min - Atualizada em 22/02/2021 às 11h20min

Amambai será polo das cirurgias eletivas do Cone Sul

Cirurgias eletivas de nove municípios são realizadas no Hospital Regional de Amambai

Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta
Na última semana, as secretarias municipais de dez municípios estiveram reunidas para tratar da pactuação, demanda e assinaturas de contratos do convênio das cirurgias eletivas que acontecem no Hospital Regional de Amambai. A reunião foi realizada no dia 11 de fevereiro na Prefeitura de Amambai.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dirlene Zanetti, as cirurgias realizadas nesses convênios são de ortopedia, vesícula, hérnia, entre outras, que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser agendadas.

 

Além da secretária Dirlene, estiveram presentes secretários e representantes dos municípios de Aral Moreira, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Paranhos e Sete Quedas, o diretor administrativo do Hospital Regional de Amambai, Paulo Catto e a recepcionista Kelly, que é responsável pelos agendamentos e controle dos pacientes intermunicipais.

No ano passado, as cirurgias eletivas beneficiaram 382 pessoas na área de ortopedia e 255 pessoas com cirurgia geral, conforme informou a secretária de saúde.

Neste ano, só em Amambai deverão ser realizadas 288 cirurgias. A quantidade dos demais municípios da região ainda está sendo definida. 

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

68.4%
31.6%