03/02/2021 às 18h11min - Atualizada em 03/02/2021 às 18h11min

Começa a vacinação para idosos com mais de 80 anos em Amambai

Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que todos os profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) já foram vacinados contra o coronavírus, além de profissionais do corpo clínico do Exército, do Hospital Divina Providência e a equipe da Casa de Saúde Indígena (CASAI).

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, foram recebidas mais 150 doses de vacina, dessas 150, 80% serão destinadas para idosos e os outros 20% para profissionais da saúde. "Agora serão atendidos os profissionais da linha privada, entre eles dentistas, farmacêuticos, bioquímicos, assistentes sociais e fisioterapeutas", informou ela.

No total, foram vacinados 359 trabalhadores da área de saúde, incluindo os que atuam na linha de frente, administrativo, motoristas, agentes de saúde, entre outros. Também foram vacinados os 10 trabalhadores e os 30 idosos que atuam e residem no Lar do Idoso.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os profissionais da rede privada precisam estar registrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Já os idosos atendidos serão primeiramente os maiores de 80 anos, em situação de vulnerabilidade, como aqueles que estão acamados ou possuem comorbidades.

Ainda na área da saúde, terão de ser vacinados outros profissionais que estão em férias, isolamento ou afastamento médico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O atual prefeito, Dr Bandeira, deve tentar uma vaga de Deputado Estadual nas próximas eleições?

67.9%
32.1%