22/01/2021 às 17h10min - Atualizada em 22/01/2021 às 17h10min

Fundação de Cultura adia Carnaval deste ano em todo Mato Grosso do Sul

correiodoestado

O Carnaval de 2021 foi oficialmente adiado em Mato Grosso do Sul. O evento tradicionalmente realizado no mês de fevereiro, neste ano está previsto para acontecer nos meses de maio, junho ou junho.

Datas específicas ainda não foram definidas. De acordo com a FCMS, tudo vai depender do andamento da vacinação contra o coronavírus no Estado, além da autorização do Governo do Estado, que atualmente estabelece restrições para conter o contágio da doença.

A pasta alegou ainda que o cancelamento da festa não é cogitado, pois é um evento que movimenta a economia do Estado e de autônomos que dependem financeiramente da realização das festividades.

“O Carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados”, emitiu em nota.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Gustavo de Arruda Castelo, o Governo do Estado se mostrou favorável à realização do carnaval ainda este, mesmo que fora da data oficial, desde que as condições epidemiológicas melhorem.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%