20/01/2021 às 16h50min - Atualizada em 20/01/2021 às 16h50min

Casai e Sesai serão os responsáveis pela vacinação da comunidade indígena

Assessoria

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, após contato com os dirigentes da saúde indígena do Mato Grosso do Sul, definiu que a responsabilidade sobre as vacinas aplicadas as comunidades indígenas do município ficarão a cargo do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI).

As vacinas contra a Covid-19, que são consideradas como todas as demais um produto de Segurança Nacional, no momento estão a cargo da Secretaria Municipal de Saúde. O próprio Prefeito fará a entrega ao DSEI mediante a assinatura de termo de responsabilidade sanitária, civil e criminal por parte daqueles que ficarão responsáveis.

Este termo de responsabilidade será informado ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e a Procuradoria-Geral Federal para que seja respeitado como documento legal.

O DSEI, através da Casa de Saúde do Índio (CASAI) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), dará início a vacinação em breve, seguindo os critérios definidos pelo Governo do Mato Grosso do Sul dentro das aldeias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual o principal sentimento que você tem em relação à pandemia de Covid-19?

56.2%
3.3%
32.2%
8.2%